sexta-feira, 16 de abril de 2010

2 h 3mim e 3seg (comunicação)


O que é comunicação?
Encontrei uma definição de comunicação bem resumida que fala assim: é a forma como as pessoas se relacionam entre si, dividindo e trocando experiências, idéias, sentimentos, informações, modificando mutuamente a sociedade onde estão inseridas.

Agora anoite depois de uma ligação que durou 2 h 3mim e 3seg eu parei pra pensar um pouco sobre a comunicação! E me veio uma pergunta como hoje foi a minha comunicação?

- ¹ Aconteceu uma coisa bem, mas bem massa mesmo, assim ,eu estou meio que enrolado com uma divida na faculdade mas não é uma coisa serias mas é rolo. Aê o povo da minha igreja ta indo viajar pro Acre, e é fato que tem que pagar, pra eu poder ir. Mas acontece que ao mesmo tempo em que tem a viagem pro Acre eu tenho que pagar o negocio na faculdade e ainda mas apareceu o encontro com Deus da minha igreja que tenho que trabalhar que também tem um custo.
Resumindo: tinha que abrir mão do Acre ou do Encontro com Deus. Mas hoje eu tinha que ir na reunião de oração pra trabalhar no encontro, mas estava com tanta duvida em qual eu abriria mão que acabei indo na reunião e chegando bem atrasado, quando cheguei na porta da igreja, pensei vou voltar pra casa, minha mãe não vai ter grana pra pagar um monte de coisa de uma vez só e ainda mas tem meu irmão, mas já que estava na frente da igreja, resolvi entrar e ver no que isso podia rolar.
Ai foi quando rolou uma comunicação com Deus: Falei: (- Deus eu preciso escolher entre o Acre e o Encontro). Falei só isso pra Deus e subi as escadas pra oração.
Quando terminou tudo fui sentar do lado de um amigo, e ele me perguntou ser eu ia pro Acre, falei é me escrevi cara. Aí ele me questionou ser eu tinha pago, ser estava trabalhando e todas as resposta ser resumia em NÃO!
E por fim ele me olhou e disse relaxa cara eu vou abençoar você!
Fiquei tipo: meu Deus, que massa! Então eu vou-nos dois é isso? Rs...

- ² Também agora anoite o Vinicius me ligou, conversamos por mas de 2 horas, foi massa ouvir ele, e falar com ele, mesmo longe mas a comunicação tava sendo massa e sadia. Claro que rolou muitas risadas , puxões de orelhas etc..
Mas foi um tempo intenso e de super qualidade. (vamos repetir mas varias vezes, rs...)

- ³ Claro que também rolou uma falta de comunicação tinha marcado com uma pessoa pra sair e ela ficou de me ligar, como fiquei no celular por horas ela me ligou e o celular estava dando ocupado e acabei perdendo o passeio.

Enfim...
Sem a comunicação, cada um de nós seria um mundo isolado. É impossível dissociar nossa vida, nossas necessidades, da comunicação
.

“...A boa comunicação é tão estimulante quanto o café puro, e tira o sono da mesma forma.”
Anne Morrow Lindbergh

Um comentário:

  1. éee, se comunicando que se vive não é mesmoo...
    é por isso que vou comunicar aqui no seu blog, que eu odeiooo vc, menino besta que fica me enchendo a paciênciaa pra eu atualisar meu blog de cinco em cinco minutossss....


    tá, é mentira, eu num odeio vc... mas é verdade que vc me enche a paciência!!E é verdade tbm que vc é bestaa... mas fazer o q né... escolho te amar mesmo assim!

    ResponderExcluir