sábado, 18 de dezembro de 2010

Quando Deus Lhe Dá Uma Visão 1


Oláaa galerinha, tava meio sumido devido as coisas da faculdade mas to voltando na ativa já!
Então esse poste é um devocional que eu li e que me edificou bastante e tenho certeza que vai ser benção pra você também.


Devocional do dia 18/12/2010


“... Não fui desobediente à visão celestial.” – Atos 26:19

Paulo teve uma “visão celestial”. Mas há aqueles que “Falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor” (Jr 23:16 NVI). Portanto, você deve ter certeza de estar agindo de acordo com o plano de Deus, e não de acordo com o seu próprio plano ou com o de outra pessoa. A história da Torre de Babel nos ensina duas coisas. Primeiro, que quando as pessoas decidem fazer algo, elas costumam ter êxito; e segundo, que ter êxito não significa que você está dentro da vontade de Deus. A palavra Babel (confusão) significa que os outros podem pensar que você está certo, quando está errado. Você pergunta “Mas não é certo fazer planos e estabelecer objetivos?” Sim, mas os seus planos e objetivos devem vir de uma visão que Deus lhe deu.
Quando Paulo disse: “Não fui desobediente à visão celestial”, ele queria dizer que só existe uma resposta aceitável ao plano de Deus – obediência! Obediência parcial, seletiva ou atrasada continua sendo desobediência. William Carey, que é considerado o pai das missões modernas, abriu mão do conforto e da fortuna para ir à Índia e apresentar o evangelho. Uma de suas citações memoráveis é: “Espere grandes coisas de Deus, empenhe-se em fazer coisas grandes para Deus”. Mas você só pode dizer isto com confiança quando sabe o que Deus o chamou para fazer. O que Ele ordena, Ele sustenta! Quando você estabelece os seus próprios alvos, falta-lhe a confiança sincera de que Deus está fazendo a obra, de modo que você se desgasta achando que tudo cabe a você. Entretanto, quando você sabe que Deus lhe deu uma visão para a sua vida, você confia Nele, mesmo quando não consegue ver nenhuma maneira de fazer com que ela se concretize.


Fonte: www.palavrahoje.com.br

2 comentários:

  1. Perfeeito, otimo a lição sobre a torre de babel.
    Deus é bom , e a visão que Ele nos dá, Ele mesmo respauda. Paz

    ResponderExcluir
  2. A Paz...Tenho grande gozo e alegria em ouvir ou falar esta frase...SATISFAZER-ME-EI QUANDO ACORDAR E VER A MINHA SEMELHANÇA...Quando Jesus permitiu que pra ele voltesse, alguns dias antes se,pre que lia a minha biblía me contive por algum tempo neste vs...Por aqueles dias tive a oprtunidae de falar, na verdade dar um tesmunho de fé e retorno para o Senhor e me lembro muito bem quando falava deste texto...Tenho desejo de ve-lo e logo, abraça-lo e com muito carinho beijar a sua face....como é bom recordar disso, renova o meu ser.
    Certo de voltarei mais vezes para colher dos bons frutos que Deus tem ti dado, sou grto meu querido irmão por este trabalho em prol do serviço do Senhor...A Paz...

    ResponderExcluir