terça-feira, 20 de julho de 2010

Maravilhas do Nordeste I




Bom, esse mês de julho fui visitar meus parentes por parte de pais no nordeste (Maranhão) e eu fiquei impressionado com as belezas que a mídia não mostra.
Beleza é? Que beleza?

Uma realidade que quase ninguém conhece só quem mora lá sabe como é viver em lugares sem energia elétrica, sem água, sem nenhum comodismo como uma cidade merecia.
Aqui na minha cidade um garrafão de água mineral custa R$5,00 , lá onde eu fui custa R$8,00 um balde de água pra lavar roupa. E será quanto custa um balde de água pra beber?
Enfim, muitas coisas ainda precisa ser mudadas em todo lugar, mas quero mesmo mostra uma realidade que ninguém sabe ou sabe e esquece.
Uma vez me falaram que o (sertão) tava cheio de missionários. Acho que foi uma piada ou a pessoa não sabia o que falar e mentiu.
Se tem mesmo esqueceram do Brejo de Areia, Altamira, Lago da Pedra , Furo e etc... esses são alguns lugares de muitos que eu passei e pude conhecer a realidade.

Visão Missionária
Na Região do Nordeste do Brasil, o Sertão representa um grande desafio de evangelismo e plantação de igrejas. Conhecido pelos evangélicos como a Janela 10 / 40 do Brasil, principalmente a zona rural do Sertão Nordestino. A Região continua sendo uma das menos evangelizadas do país. Embora nos últimos anos o número de evangélicos tenha crescido muito no país, este não tem sido o caso do Sertão. Portanto, é hora da igreja focar seus esforços em favor da evangelização e plantação de igrejas em áreas mais carentes, que são os sertões, zona rural e o Nordeste de forma geral.

Características da Região Nordestina:
1 – A população é predominantemente católica, idólatra ao extremo e ignorante em relação à Palavra de Deus.
2 – Área rural carente de serviços de saúde.
3 – Região com o maior número de crianças trabalhando.
4 – Região com o maior índice de pessoas desempregadas do país.
5 – Área menos evangelizada do Brasil e consequentemente menos evangélica.
6 – Nível de escolaridade muito baixo, com alunos alfabetizados precariamente. O índice de analfabetismo na zona rural nordestina é elevadíssima.

Alcançar.
1 – Lugares onde não há igrejas evangélicas.
2 – Lugares aonde o evangelho nunca chegou.
3 – Lugares onde há necessidades sociais intensas.

Há mais de 10 mil aglomerados humanos (povoados, vilas e vilarejos) sem a presença evangélica no Nordeste, o que constitui um gigantesco desafio. Na nossa área de atuação existem diversos povoados, comunidades, vilarejos, sítios, etc, sem a presença da igreja evangélica


E você, quer fazer parte desse desafio? Nós te desafiamos a orar por para Deus despertar mais obreiros, parceiros, intercessores, igrejas, pastores para esta parte da seara.
Ore pelos povoados, vilas e lugares da zona rural do Sertão Nordestino.

“A evangelização do mundo tem passagem obrigatória pelo Sertão”.

Um comentário:

  1. ORemos mesmo pelas regiões do nosso Brasil e em especial pelo nordeste... lembrando tb que uma das regiões com maior predomínio de idolatria!!!
    muito boa a postagem duh!!

    ResponderExcluir